As motocicletas são difíceis de ver, no melhor dos tempos, então os motociclistas são normalmente preocupados em se tornarem tão visíveis quanto possível. [Josh] queria fazer isso criando uma luz de cauda personalizada para seu Ducati 749.
A luz da cauda é baseada em LEDs SMD, montado em acrílico para difundir a luz. A construção é linda, usando PCBs personalizados e acrílico completamente usinado para combinar as linhas da bicicleta.
No que diz respeito a luzes de cautela, uma luz mais brilhante será muito mais aparente no dia, mas poderia impedir a visibilidade à noite, cegando outros usuários da estrada. Para este fim, [Josh] construiu a luz da cauda em torno de um atiro 45, que poderia ser programado com várias rotinas para otimizar o nível de luz, dependendo das condições ambientais. Outra característica é que o brilho da luz pulsa em alta frequência em uma tentativa de atrair o olho. Numerosas montadoras experimentaram sistemas semelhantes. O atiny controla as luzes através de um controlador LED PCA9952 sobre I2C. Este chip tem muitos canais para controlar um monte de LEDs de uma só vez, facilitando o trabalho.
No geral, é uma construção muito arrumada que empresta uma borda muito futurista para a moto. Nós vimos o trabalho [Josh] neste espaço antes, com este incrível instrumento exibido em um suzuki gsx-r.