O framboesa PI tornou-se um favorito firme em nossa comunidade para sua variedade de GPIOS e outras interfaces, bem como sua potência econômica de computação. Lamentavelmente, embora apesar dos lotes de pinos, há uma omissão gritante em suas capacidades de interface. Falta um conversor analógico para digital, portanto, as entradas analógicas têm que confiar em uma placa de expansão naqueles GPIOS ou através da porta USB.
A maioria das pessoas permanece contente com ADCs básicos, como MCP3008 de Microchip, ou talvez uma placa de som USB para alvos em movimento de baixa frequência. Mas não [Kelu124], ele colocou seus pontos turísticos em algo muito mais rápido. O PI original é reputado para ser capaz de gerenciar um ADC de 10msamples, então ele acha que seus sucessores mais rápidos devem ser capazes de trabalhar muito mais rápido. Para esse fim, ele criou um phat adc que ele acha que deve ser bom para o dobro dessa figura.
A escolha do silício é um CA3306E, um dispositivo de 6 bits que é avaliado em 15msamples / s. É algo de um dispositivo datado, como é mostrado pelo pacote DIP, e uma rápida olhada nos principais fornecedores mostra que não está mais disponível. Felizmente, porém, quando você olha para o seu repo do Github, ele surge que ele também está produzindo um conselho com base no ADC08200, para que seu software seja visível em outros chips.
Se você precisa ou não o seu PI para servir como digitador de vídeo ou instrumento de alta velocidade, é benéfico e interessante dar uma olhada em uma placa como esta em ação. Muitas vezes não usamos o poder bruto de nossos computadores de placa simples, e este projeto prova que precisamos, podemos.
Se a ADCs lhe interessar, dê uma olhada na série [Bil Herd] no Delta-Sigma ADCs.
Obrigado [Fustini] para a ponta.
O Hackadayprize2017 é patrocinado por: