Ao construir um computador homebrew, há alguns marcos que fazem todo o trabalho parecem valer a pena. Claro, vendo a etapa da CPU com linhas de endereço nas blinkenlights está perto do topo, no entanto, até muito mais crucial é ser capaz de digitar um caractere em um teclado, bem como aparecer em uma exibição. [Quinn] não queria que seu computador Veronica ofereça com terminais seriais ou teclados PS / 2 quando ela digitou seus primeiros personagens; Em vez disso, ela queria conferir um teclado USB usando hardware de 80s.
De volta nos primeiros dias de USB, especificações de estilo, bem como os produtores de teclado incluíam um modo de tradição em quase todos os teclados USB já fabricados. Isso permite que um teclado USB funcione com o antigo protocolo PS / 2. [Quinn] bateu nesse desempenho quase todos os teclados PS / 2 utilizando um adaptador de interface versátil 6522. Isto por meio de exatamente o mesmo agregado familiar de chips como a Venerável 6502 CPU que fornece GPIO Pins, bem como temporizadores.
[Quinn] conectou o conector do teclado bateu para a entrada PS / 2 para um atiny13. Este microcontrolador lê os códigos de varredura dos teclados, bem como os envia para os por meios, bem como o resto da Veronica. É um pouco de trabalho para chegar a este ponto, no entanto [Quinn] por último tem um computador que ela pode digitar, o primeiro passo para estabelecer o aplicativo de software para seu computador homebrew.