influenciado pelo relógio enlouquecedor do DiscWorld, este relógio mantém o tempo, no entanto, qualquer pessoa assistindo os segundos, talvez seja psicologicamente instável para isso. [Renaud Schleck] desenvolveu o relógio gagueiro utilizando extremamente poucos componentes. Ele realizou o desenvolvimento depois de ser influenciado pela versão que [Simon Inns] construiu.
O relógio em si é um produto de run-of-the-moinho que utiliza uma bateria para manter o tempo. Estamos sempre impressionados com como essas coisas baratas de sujeira ficam tão precisas sobre o longo curso – no entanto, nós digress. A técnica de assalto utiliza a injeção de bobina para conduzir as mãos. [Renaud] Utilizou um dos microcontroladores da MSP430 Launchpad, juntamente com o cristal do relógio que também enviado com o kit, para ganhar a gerência do mecanismo. O cristal desencadeia uma interrupção que faz a manutenção real. A mão secundária é acionada com base esporadicamente em um algoritmo explicado em seu write-up.
Você pode assistir a assinalação desigual no vídeo após o intervalo. Apesar dessa funcionalidade visualmente perturbadora, os carrapatos curtos e longos equilibram uns aos outros, bem como o tempo correto continua a ser exibido.
[via reddit]