Dê uma olhada aqui e você encontrará todos os tipos de servidores da Web incorporados. Este não parece tão interessante, especialmente porque é apenas uma NIC conectada a uma placa de desenvolvimento. Mas, para nós, a parte interessante é em como [Andrew Rossignol] optou por formatar os ativos da página da Web para melhor utilizar o servidor sub-alimentado.

O projeto foi gerado como parte de uma classe em sistemas embarcados da Internet que [Andrew] está tomando. O Conselho tem um microcontrolador Atmega16 e ele está usando o sempre popular Enc28J60 naquela placa de adaptador Ethernet. A pilha TUXGRAPHICS TCP / IP cuida das comunicações com a rede.

Uma restrição que [Andrew] imposta a si mesmo era usar apenas uma única ação que a RAM disponível limita para cerca de 700 bytes. Qualquer página da Web respeitável precisa ter pelo menos alguns gráficos, mas isso é difícil com o limite de tamanho. Ele conseguiu exibir um logotipo da AVR, otimizando um SVG no Inkscape, em seguida, tirou o restante da Cruz usando VIM (explicado na demonstração após a ruptura). Com esse pedaço de Linux-fu em seu bolso, ele definiu para trabalhar a racionalização do arquivo CSS. A página da Web também não é estática. Ele exibe o tempo de entrada do servidor e até mesmo permite que os relés e LEDs na placa OLIMEX sejam controlados.

Apesar das limitações da família Atmega, eles ainda parecem fazer algumas coisas fantásticas conectadas pela Internet. Aqui está um usado como um servidor minecraft.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *