[Georg] queria modificar sua velha câmera polaroid, para que ele pudesse ter controle sobre o tempo de exposição. O projeto resultante é um puro hack, se dissermos isso.
O estoque eletrônica em câmeras Polaroid 100-Series PackFilm eram um computador analógico básico que integra corrente através de um resistor sensível à luz. Esta é uma maneira simples e baixa tecnologia para garantir que o tempo de exposição esteja correto. O mod normal seria substituir o fotorresistor por um potenciômetro, mas [Georg] teve pouco sucesso com esta modificação. Depois de rasgar o velho hack para fora da câmera, [Georg] substituiu os antigos eletrônicos por um microcontrolador de foto, e agora é capaz de controlar o obturador em incrementos até 1/512th de um segundo.
O tempo do obturador é lido por um PIC12F629 μC com um codificador BCD. [Georg] manteve a configuração do ímã do obturador, e também adicionou uma rotina de ‘lâmpada’ que contém o obturador aberto desde que o botão seja mantido para baixo. As fotos de teste são muito legais, mesmo que de uma câmera de terra polaroid década de 1960. Confira o vídeo de [Georg] correndo embora as configurações do obturador após o intervalo.