Este não é um FPGA Emulando Mario Bros., é um FPGA jogando o jogo analisando o vídeo, bem como enviar comandos do controlador. É um projeto final para um curso de engenharia. O ECE5760 Advanced FPGA Course on Cornell University, que sempre oferece entretenimento doméstico para nós cada vez que os projetos finais são devidos.

Desenvolvido por membros da equipe [Jeremy Blum], [Jason Wright], bem como [Sima Mitra], a análise de vídeo é um hack. Para obter coisas que trabalham, eles converteram o sinal de vídeo 240p da NES para a VGA. Isso resultou em um show de quadro de rolamento no vídeo de demonstração. Ainda mexe com a proporção de elementos, bem como causa algumas outras dores de cabeça, no entanto, o FPGA ainda consegue interpretar a imagem corretamente.

Olhe atentamente para a captura de tela acima, assim como você verá algumas coisas que não deveriam estar lá. A equipe desenvolveu um conjunto de testes usados ​​para identificar obstáculos no caminho de Mario. As linhas vermelhas representam blocos que ele terá que saltar. Isso também funciona por poços que ele precisa evitar, com um conjunto diferente de testes para descobrir inimigos em movimento. Uma vez que saiba o que fazer o FPGA emula os sinais do controlador necessário, empurrando-os para o console de jogos vintage para vê-lo com segurança até o final do primeiro nível.

Achamos que isso é muito mais difícil do que alguns outros mario autônomos jogando hacks apenas como ele corre o hardware original do console em vez de usar um emulador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *